Seo para blog: seu guia básico para blogueiros

Tempo de leitura: 7 minutos

SEO para blogueiros

Você levantou para abrir o seu blog, você tem a temática e o nome, mas lhe falta o mais importante, o SEO.

Escrever um blog pode ser fácil se você tem esse toque necessário para se expressar e ligar para a gente, mas, posicionar seu conteúdo, pode ser mais difícil se você não tem umas noções básicas e mínimas sobre isso.

Todos os Blogueiros partem de criar seu próprio conteúdo, esse conteúdo que os profissionais de SEO, nos amamos e sempre, nós nos esforçamos para colocar os sites que trabalhamos. Se você é blogueiro, deve partir da idéia de que o seu conteúdo deve ser original e único para ter sucesso na Internet. Original para ter sucesso com seus leitores e único para namorar Google. Essa mistura, pode fazer com que seja compartilhado@ por redes sociais e sua visibilidade aumente de forma notória rapidamente. O SEO é mais lento, você tem que cozinhar mais tempo e a sua visibilidade nas primeiras páginas pode levar até meses. A mistura destas duas técnicas é a chave do sucesso e há que tratá-las como tal, com cuidado e delicadeza.

No blog de SEO , nós trazemos-lhe a guia de posicionamento para os blogueiros que precisa se quiser ter sucesso no Google com as 20 chaves que você precisa saber para escrever um artigo de SEO e um guia incomparável com a qual você pode criar uma rede privada de blogs para aumentar a sua visibilidade na rede e ganhar autoridade.

10 alternativas lorem ipsun

Fixa um objetivo, um tema para escrever. Mergulhe as pesquisas que são feitas no Google relacionadas com ele e observa a sua concorrência. Certamente já haverá qualquer site que tenha escrito sobre esse tema, lee bom seus artigos, ideias e mejóralos. Se você está pensando em copiar parte do texto, volte para a caixa de início e volta a ler todo o post, se você não pensava, sigamos aprendendo.

Procura amigos em outros blogs, talvez te ajudem a compartilhar conteúdos

SEO para wordpress blogs

Nunca, repito, NUNCA SE DEVE COPIAR, esse é o erro que nos fará cair assim mais baixo do Google e subir dali para baixo, será uma missão quase impossível. Sem copiar, podemos melhorar a concorrência. Observa os primeiros posto, observa como os seus títulos e analízalos. O Google já reconhece sinônimos, talvez isso te uma pista.

A cura de conteúdos também é outra alternativa SEO é muito usada, mas que, como sempre, no posicionamento de um site, temos que tomar cuidado. Tenha várias fontes de informações e tire suas conclusões em forma de post, será mais fácil criar conteúdo e já tens parte do SEO criada de forma natural.

Como melhorar o SEO de seu blog facilmente

Você também deve pensar em fazer amigos e para isso você pode optar por:

  1. Fazer reviews de produtos: entre em Contato com a empresa, proponle criar um vídeo ou artigo sobre um de seus produtos, se você pegar materiais para a criação do mesmo. Pangamos, por exemplo, que quer fazer uma review sobre um instrumento. O mais fácil é que não se dêem esse artigo na propriedade, mas se gerir bem se pode deixar esse artigo o tempo suficiente para que você faça um vídeo ou texto sobre ele. Se o seu caso é a cozinha, obter produtos será mais fácil para a sua elaboração e divulgação. Além disso, proponles a criação de links para eles, não lhes pedir a troca. Seu objetivo será o de criar repercussão em outros blogs e que são eles quem te mandem links. foge das trocas comerciais e, no caso de fazê-los, nunca dirija um link de retorno à página que se liga a ti.
  2. Falar sobre os artigos de outros blogueiros: Tem alguma referência? Se é assim, fale com ele e diga que você quer fazer referência a um de seus artigos, porque você parece ótimo. Se tudo der certo, você ganha um amigo e, muito provavelmente, se faça referência a ti e seu artigo em redes sociais ou até mesmo em seu site. Se der errado, você terá um artigo criado referente a esse blog ou site e divulgação em redes sociais, será mais fácil ao falar sobre as marcas mais conhecidas que a sua. Qualquer opção é boa e todos lhe darão repercussão diante de possíveis leitores.
  3. Fazer enquetes: Passamos de um amigo para vários, entre em contato com várias empresas ou blogs e proponles que lhe dão informações, produtos ou o que precisa para criar um artigo falando sobre as virtudes de todos eles e dando aos seus leitores a escolha de escolher qual você gosta mais. De certeza que os interessados colocam toda a carne no assador para ficar bem diante de seus leitores e, sobretudo, sobre os restantes concorrentes. Isso se, é importante que você coloque todas as cartas sobre a mesa, para que nenhum deles é leve uma decepção com o publicado. Lembre-se que a missão é fazer amigos para futuros patrocínios, links e links em redes sociais, um modo de retuit.

Seo para blogger, as imagens posicionados

Usa bem as imagens, embora possam parecer uma arma secundária no Google e o posicionamento, não o são. É verdade que o tráfego que se obtém por Google images não é o mesmo que o pesquisador clássico, mas em SEO todos suma, tudo conta. Umas imagens bem posicionadas nos podem fazer aumentar o tráfego entre 10% e 20%, de forma natural e para isso temos que ter umas boas imagens, que além de marcantes, sejam óptimas para o Google.

Para isso, devemos tomar as seguintes notas:

  1. Não copiar imagens, ao menos tal e qual. Se você gosta de uma foto de outro site, recórtala, dê a volta, faça uma montagem, coloque o texto acima, faça alguma coisa. Não pode ser a mesma imagem, nem ter as mesmas proporções. Trata-Se de que quando o Google a encontrar, não possa reconhecê-la como uma outra imagem já referenciada. O Google quer conteúdo original e as imagens funciona de forma semelhante.
  2. Chama as imagens por o nome que você deseja posicionar, de nada vale o upload de uma imagem com nomes tão comuns como image001 ou mifoto. Isso acabou, chama a imagem com o seu nome real, com hífen entre as palavras. Neste caso, a imagem é chamada de seo-para-blogueiros.png
  3. Etiqueta Tittle, não só é importante colocá-la mas, além disso, colocar o mesmo nome que o arquivo de imagem. Sem roteiros, não se devem colocar scripts em Tittle.
  4. Otimizar o peso da imagem é fundamental, tanto para o Google images para a web em geral. Google dá muita importância SEO na velocidade da web, você tem que ser ágil e, além disso, ser otimizada . Com a ferramenta TinyPNG ou TinyJPG, podemos otimizar as imagens ao tamanho que o pesquisador quer. Realmente é uma ferramenta que vai nos dar frescura de carga para o site/blog.

Linkbuilding, nem tudo é receber

Se você quer ser um web respeitada, tem que igualarte para os que já o são. Receber links de entrada para seu site, é caro, leva tempo para ser relevante e que outros sites nos queiram associar, mas, enviar links é fácil, ao fim e ao cabo, temos o controle de nossa web. A dia de hoje, ligar-se a outras web nos dá bom SEO. Ao nosso amigo Google gosta de ver que fazemos ligações para outras páginas e nos dá credibilidade ao fazê-lo, isso sim, as páginas devem ser de qualidade e de nosso setor. Evitemos ligar a web de setores que não interessam e se o fizermos, o texto que acompanha esse link seja de qualidade e extenso. Sempre funcionam os links para o Google, Bing, Facebook, Google plus, Twitter e Wikipédia.

Cursos de SEO

É claro, existem cursos e programas de mestrado de SEO onde poder aprender dia-a-dia um pouco mais sobre todas as técnicas, do White Black e passando por Grey SEO. Criamos uma nova seção de cursos de SEO onde vos damos toda a informação dos cursos que melhor vos podem vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *