SEO no YouTube, Posicionamento de imagens em buscadores

Tempo de leitura: 5 minutos

Faz SEO e agora, você quer fazer isso no Youtube?

Você acordou e pensou: será queposso colocar o meu vídeo no youtube?

O vídeo é o conteúdo do momento graças ao Youtube e tornou-se o formato mais compartilhado da Internet, mas antes de começar a ler se em conta que a primeira coisa que você deve fazer, é ter conteúdo de qualidade. A estas alturas já devias saber que se posição, mas o conteúdo é mau, antes ou depois, a taxa de rejeição te mandará para o mais baixo dos rankings.

É importante fazer SEO no YouTube?

Quando falamos de Youtube, falamos sobre o Google e se falamos de pesquisa rei, falamos de SEO. Desde que o Google comprou o site mais importante de vídeos, a sua importância nos resultados orgânicos da pesquisa ganhou importância em relação a outras plataformas, como o Vimeo.

Isso nos indica que, além de aparecer no buscador da plataforma de vídeos, também devemosfazer SEO para aparecer no Google. Como é fácil?, não, mas é possível e, para isso, trataremos os vídeos como uma ferramenta a mais de visibilidade de nosso site.

As melhores frases SEO

Propor uma meta antes de começar a criar um vídeo é o primeiro que devemos ter em conta para poder posicionar vídeos. Se não temos claro qual será o nosso destino, não sabemos dar os passos intermediários para chegar lá.

Uma vez definido o tema e o objetivo, o que conseguimos colocar vídeos no Youtube?

Ajude nosso site a melhorar os resultados por palavras-chaves, graças aos nossos vídeos e as palavras-chave que usamos, podemos dar força à nossa página web, incluindo o videoen nossas páginas e/ou relacionados a esse vídeo com a nossa web. Além disso, se a nossa posição o vídeo no Google estaremos conjuntos posições-chave para redirecionar o tráfego para o nosso site cada vez que estaremos conseguindo links qualificados apontando para o nosso site, o que nos fará melhorar os resultados orgânicos da nossa página.

Outro objetivo pode ser fazer branding, criação de imagem de marca da nossa empresa ou negócio. Devemos criar um vídeo que se possa tornar viral, ou seja, compartilhado por milhares de pessoas no Facebook, Twitter, Google plus, etc… e para isso você deve ser original e criar um vídeo impressionante, chocante, engraçado ou se você quiser, polêmico.

Nosso último objetivo ao fazer SEO no YouTube é conseguir links de outros domínios e hosting diferentes e permitir a outros utilizadores inserir o vídeo em suas páginas web é algo que devemos permitir. Os links são a vida do SEO por que conseguem tráfego e geram credibilidade e autoridade em nossas páginas.

8 chaves para postar vídeos no Youtube

Os mosqueteiros eram 3, 4 cavaleiros do apocalipse, 5 são os continentes, os magníficos eram 6 (em desenho animado), os anões eram 7 e as chaves para melhorar o posicionamento no youtube são 8

  1. Conteúdo de qualidade: o SEO, o conteúdo é o rei e o vídeo não ia ser diferente por que temos que criar vídeos de alta qualidade para que nossos clientes obtenha um mínimo de qualidade. Posicionar um vídeo no Youtube de má qualidade, em primeiro lugar , é mais difícil e se conseguir ideal, com o tempo vai cair em picado.
  2. Escolher palavras-chave para posicionar: Uma vez criado o vídeo, temos de escolher as palavras-chave para o posicionamento. Você deve fazer uma pesquisa para escolher as que mais resultados tenham, mas devem estar sempre relacionadas com o seu vídeo. Tenha em conta que a maior procura, maior concorrência, mas que isso não se desanime para passar por elas.
  3. Título atraente e que não se engane: O título é um dos n.os chave na hora de subir e posicionar um vídeo. Traz uma informação adequada de nosso vídeo para o usuário cada vez que dá informações sobre o conteúdo a nosso amigo Google. Inclui as palavras-chave e dá um toque marcante ao título com um comprimento menor de 60 caracteres. Além disso, uma boa forma de criar um título com palavras tiopo, Como fazer, passo a passo, Aprenda, etc… Inclui o título, o nome do video, no local, antes de enviá-lo. Nunca suba com um nome que não seja o título que põe no Youtube.
  4. Descrição correta do vídeo: Faça uma descrição atraente e que contenha muita informação, é bom para o Youtube e para o Google. coloque (se) um link para seu site da web para obter linkbuilding e tráfego qualificado para o seu site.
  5. Tags corretas: As etiquetas também são muito importantes para o YouTube e, assim, oferecer o seu vídeo para uma pesquisa específica.
  6. Legendas: Google e Youtube usam as legendas para tirar informações valiosas do nosso vídeo. Há que fazer uma transcrição do conteúdo de nosso vídeo e adicioná-lo sempre como um subtítulo ao mesmo.
  7. Compartilhe: Os peixes bebem, bebem e passou a beber e a sua partilha, partilha e retorna para compartilhar. Além disso, deve incluir os vídeos dentro de sua página.
  8. Metódico dos prazos de subida: Publica a cada certo tempo, não importa se é a cada dia ou a cada 15 dias, mas torne-se um método de uploads para o Youtube. Agradecer seus seguidores e também o Google e lembre-se de que carrega vídeos para eles dois.

Se você gostou do artíclo, comenta e compartilha!

As 20 chaves para escrever um artigo de SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *