Páginas do Facebook porque é que a minha empresa deve ter uma?

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Por causa do meu trabalho, me dei conta de um problema que é muito mais comum do que parece, e é que as empresas não têm claro como devem estar no Facebook. Pessoalmente, as empresas que têm o perfil do Facebook em vez de uma página me parece que não souberam adaptar-se adequadamente às novas tecnologias e dão uma imagem pouco profissional. Por isso, vamos descobrir quais são as diferenças entre estes tipos de conta e que você deve escolher para a sua empresa ou marca pessoal

Diferenças entre o perfil ou página

No Facebook existem dois tipos de conta: você pode ter um perfil ou ter uma página.

  • Os perfis são voltados para as pessoas, tem um limite de “amigos” e você tem que aceitar os pedidos de amizade para ser conectado aos seus seguidores.
  • As páginas estão voltadas para empresas, comércios, condomínios, etc., não têm limite de seguidores, pode segui-lo a qualquer pessoa que tenha perfil no Facebook e lhe dá uma série de opções que perfil você não tem, como uma grande quantidade de estatísticas sobre suas publicações.

O que eu devo escolher

A melhor opção para a sua empresa é ter uma página no Facebook e não um perfil, uma vez que com ele você pode ter uma presença profissional e beneficiar das opções que o Facebook oferece às páginas e que já foi mencionado no ponto anterior.

Escolher um perfil para a sua empresa é um erro que se tornará mais difícil de descobrir se você está cumprindo com seus objetivos e que limita seu público-alvo. Além disso, dá uma imagem de empresa que não soube adaptar-se adequadamente ao mundo em constante mudança da Internet e das Redes Sociais.

Como criar a minha página no Facebook

Criar uma página no Facebook é muito simples. Para tal deve aceder à página de Facebook e quer dar-lhe a criar uma página, ou iniciar sessão com o seu perfil e selecionar a opção página da secção de criar (que aparece no final da barra lateral esquerda).

O primeiro passo que aparece é selecionar o tipo de página que você criar:

  1. Negócios locais ou local: Para comércios ou negócios pequenos que têm loja física, para que os nossos seguidores possam deslocar-se.
  2. Empresa, organização ou instituição: Para grandes empresas e instituições públicas ou privadas que não têm um lugar físico específico.
  3. Marca ou produto: Para as marcas que possuem um produto ou serviço reconhecido, tanto se têm loja física, como se só a têm on-line.
  4. Artista, banda ou figura pública: Para pessoas que queiram promover a si mesmas.
  5. Entretenimento: Para empresas ou blogs que são dedicados ao mundo do entretenimento.
  6. Causa ou comunidade: Para grupos ou instituições sem fins lucrativos.

Uma vez que tenha selecionado a opção que mais se adequa à sua empresa, basta seguir os passos para configurar todas as seções, a sua nova página de Facebook. Não esqueça de preencher os dados importantes da sua empresa como a localização, o horário comercial, um telefone de contato ou e-mail, uma breve descrição de seus serviços ou produtos, uma imagem de boa qualidade com o logotipo de sua empresa ou o seu endereço web.

Além disso, dá boa imagem personalizar sua URL, uma vez que se deixarmos que o Facebook usa normalmente vamos mostrar alguns números no final do nome da página. Esta opção é exibida na etapa de “Informação” e também pode ser alterado mais tarde, a partir das definições da página (mas o número de mudanças está limitado).

Como último retoque, não se esqueça de fazer upload de uma imagem de boa qualidade para a capa de sua página, que seja de acordo com os valores da sua empresa ou marca.

E agora, a publicar conteúdo!

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