Os Melhores e imprescindíveis Plugins de WordPress em 2017

Tempo de leitura: 3 minutos

Os plugins são complementos, mediante os quais se pode maximizar o potencial da página da web que é criado no WordPress, oferecendo aos clientes uma melhor experiência ao visitar o site. Neste artigo, recolho os melhores plugins para o WordPress.

Plugins para wordpress grátis

  1. Woocommerce. Projetado para criar lojas online, em Portugal 39% dos comércios eletrônicos usam este plugin gratuito.
  2. Contact Form 7. Plugin desenvolvido para criar formulários de contato, fácil e simples de usar e, além disso, totalmente gratuito.
  3. Akismet. Plug-in do antispam projetado para detectar e enviar para uma pasta qualquer comentário susceptível de ser spam. Após a sua verificação pode publicar ou excluir.

Também pode desfrutar destes 10 Plugins gratuitos para adicionar animações e efeitos em WordPress

Plugins wordpress português

  1. phpbb, um dos softwares. Plug-in que permite integrar um fórum em inglês em um site.
  2. Jetpack. Ferramentas para a análise do tráfego da web, para otimizar o SEO e para as redes sociais, tudo em um único plugin. Gratuito, com alguns serviços de pagamento.
  3. A minha estante. Curioso plugin que permite adicionar os melhores livros relacionados com a temática de um artigo.

Plugins wordpress essenciais

  1. Yoast Seo. O melhor plugin para otimizar a configuração interna do SEO de um site desenvolvido em WordPress. Existe tanto a versão gratuita como de pagamento.
  2. Smush.It. Este plugin é projetado para reduzir o peso das imagens de um site em até 50%. Você pode usar gratuitamente, mas com um número limitado de imagens, ou pagar pela sua utilização.
  3. Visual Composer. Plugin de pagamento, mas que é realmente útil, já que permite que o design e layout os conteúdos de um website de uma forma simples e rápida. Seu preço, um pouco mais de 30 euros.

Os melhores widgets para wordpress

  1. Sticky Header. Ao utilizar este Widget, você pode criar uma barra horizontal fixa, que permanece no cabeçalho do blog. Essa barra horizontal pode associar um menu e um logotipo. Uma ferramenta ideal para melhorar a navegabilidade.
  2. Popular Bar Posts Widget. Widget realmente atraente, que permite colocar os artigos mais populares do blog na barra lateral. Seu custo é de 6 euros.
  3. nRelate Flyout: Cria uma caixa animado na página, que serve tanto para mostrar publicidade, como para mostrar post relacionados com o artigo que você está lendo.
  4. Starbox: Permite adicionar, no início ou no final de um artigo, de uma pequena caixa com a imagem e os dados do autor.

Plugins wordpress redes sociais

  1. Sumome. Um plugin realmente completo orientada tanto a compartilhar artigos e imagens em diferentes redes sociais como aumentar os seguidores de um blog ou site.
  2. Disqus Comentário System. Este plugin, além de permitir que os usuários comentem os conteúdos usando o seu perfil favorito nas redes sociais, melhora significativamente tanto a visibilidade do site, tais como a gestão de clientes.
  3. Click to Tweet. Plugin muito bom, que permite que os criadores destacar partes de seus artigos para que os usuários compartilhem em suas contas de Twitter com um simples clique.
  4. Easy Social Icons. Permite adicionar qualquer widget ou página de um site ícones de redes sociais para facilitar a comunicação.
  5. Monarch, plugin wordpress para compartilhar nas redes sociais

Como instalar plugins no wordpress?

Para instalar um plugin no wordpress há que distinguir principalmente dois métodos, bem a partir do próprio wordpress ou fazer o download do plugin e usando a tecnologia ” seu wordpress. Para que não tenha nenhuma dúvida sobre como instalar plugins no wordpress deixo um tutorial muito simples.

Baixar plugins wordpress

Para baixar plugins, a maioria deles você pode encontrar no wordpress.org. Se não for assim, você poderá encontrar na página do desenvolvedor e sim em páginas como o themeforest.

Eu vi todos os plugins? Você usa alguém que não esteja neste post, compartilhe-o conosco.

E esses posts do WordPress estão prontos para você:

  1. Louco translate, plugin para traduzir em wordpress
  2. Yellow pencil, editor visual de css

Você sabe se manda Raiola ou o Panda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *