Os melhores CMS para o web design e SEO?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se fala pouco dele, mas o código interno, o que cria um site é um fator relevante e tático em SEO. A complexidade da criação, da sujeira e de código fonte no CSS deixam as páginas e as fazem estar pouco otimizadas para o Google. Felizmente para ti, que me está lendo, eu te direi que existem dois CMS que te fazem voar e se tornar um especialista de SEO.

  1. WordPress
  2. Drupal

Há que se dizer que existem mais gestores de conteúdo, mas nenhum com a velocidade e clareza de código que fornecem estes dois e, por isso, são os que te direi.

A guerra entre os dois CMS vem de longe , e os usuários não fazemos mais do que avivar a chama, em alguns casos, sem motivo nem razão. Do meu ponto de vista, qualquer uma das duas opções será uma boa escolha e você deve escolher com que você se sinta mais confortável, perto da movimentada@.

Os CMS do SEO

Há 6 anos uso o Drupal e me parece um gerenciador otimizado para SEO, assim que me ensinaram e por isso eu transmitido aos clientes, colegas, alunos e, claro, em qualquer lugar onde me foi perguntado.

Nestes anos conheci Drupal 6, 7 e 8 e vi sua evolução, versão após versão, e tem sido uma passada, tornou-se um CMS de primeira linha, mesmo para os que já usam o WordPress ou Joomla!. O Drupal é rápido e tem uma estrutura web que assenta bem no Google sem fazer nada de otimização SEO.

O outro CMS, por excelência, para a maioria, é o WordPress. É rápido e mais fácil de usar do que Drupal e seus plugins são muito variados. Em troca, a maioria são versões reduzidas, e se quiser a versão TOP, você terá que pagar por ela. Quanto aos modelos, há centenas de templates Premium a um bom custo.

Mas se você quiser se destacar, você terá que optar por profissionais de SEO e web design. Dois com os que pode contar são DavidRL ou Anjo Rosillo, especialista em WordPress e web design e te podem ajudar, entre outras coisas, como consultor WordPress. David Randulfe tem uma oferta variada para oferecer do que certo que vos pode interessar.

Estas são algumas das razões por que você deve usar gestores de conteúdo em suas campanhas de SEO:

  1. Fáceis de instalar.
  2. Fáceis de desenvolver.
  3. Fáceis de instalar.
  4. Milhares de plugins e módulos ao seu alcance desenvolvidos por especialistas e mantidos pela comunidade.
  5. Estrutura da web ideal para SEO.
  6. Criar conteúdo é rápido e intuitivo.
  7. Os CMS são gratuitos

Estas são algumas das razões por que você deve usar algum destes CMS, em breve diremos mais, porque são muitas as razões.

O projeto é uma parte muito importante de qualquer projecto, não só fará mais bonita com o seu site, você também pode fazer mais intuitiva e dinâmica e, acima de tudo, dar-lhe uma estrutura de H1, H2, H3, conteúdos, etc… de qualidade. Por isso, usar certas ferramentas pode nos ajudar de forma automática para melhorar esses aspectos que a certas pessoas lhes poderão passar por alto.

Use o WordPress, usa Drupal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *