O SEO no Youtube e a publicidade com vídeo e do videomarketing

Tempo de leitura: 3 minutos

El SEO é uma disciplina indispensável para qualquer marca que queira fazer um feito no mercado atual. A maior parte da informação passa pelos motores de busca da internet, entre eles o Google e o YouTube, sendo este último o que mais cresce entre os usuários mais jovens. Por isso, ter um bom canal do Yotube otimizado e bem posicionado na hora de procurar as palavras-chave alvo é muito importante para crescer e ganhar assinantes e clientes.

Os assinantes do YouTube são um mercado crescente e que pode gerar muitos lucros sempre que no nosso canal encontrem conteúdo de qualidade, de acordo com os seus gostos.
Em sites comuns, já está muito claro que o conteúdo é o rei e esse conteúdo em um 80/90% costuma ser um texto com o resto de percentagem em imagens e vídeos. A estas alturas, e se você leu grande parte do post deste blog ou de outros colegas que compartilham conteúdo SEO, você saberá como gerá-lo.

Mas bem, se você quiser ter sucesso no YouTube como marca, o Que conteúdo deve gerar?

Poderia sair por ramos e dizer que depende de seu setor, a temática, etc… mas a única verdade que existe é que você deve criar conteúdo de qualidade. Tão fácil como isso, gera conteúdo de qualidade para seus clientes potenciais. De nada adianta otimizar o seu canal, seus vídeos, comprar visitas e/ou fazer um bom SEO no YouTube se quando o cliente chega a seu vídeo encontrar um conteúdo que não lhe é relevante.

Falar com uma empresa de audiovisual que olhe por ti e por tua marca, fará que o conteúdo gerado pelo seu canal sejam de qualidade e relevantes para qualquer assinante. Entre em situação, você encontra um vídeo em primeiras posições sobre um tema de seu gosto, à procura de informações sobre um tema interessante e o vídeo que te aparece n o YouTube não é de seu agrado. A frustração e o descontentamento se pode apoderar de você e você mesmo pode decidir que esse canal do YouTube não voltará a vê-lo. Esse canal do YouTube com conteúdo mal, tem por trás a sua marca, o seu modo de vida e as suas receitas. Esse possível cliente não voltará a passar por lá e você terá uma má referência tua.

Hoje em dia vemos como até o Youtuber menos conhecido investe tempo e melhora seus conhecimentos sobre edição de vídeo, para poder superar a concorrência, por que não iria fazê-lo tu?

Vendo alguns exemplos de vídeos para empresa podemos fazer uma idéia da importância que dão algumas marcas a esse ponto tão crucial e pode tornar-se uma idéia de que sua competência está esperando por um pequeno erro para poder superar-se.

Isso é só um pequeno exemplo sobre a importância do vídeo na sociedade atual de internet, é claro que, se a sua campanha vai orientada a televisão, a realidade será muito mais cru e seus vídeos terão de ter uma qualidade extrema para poder chegar ao público.

O vídeo marketing veio para ficar e quanto antes você começar a estar entre os melhores no seu setor, mais fácil será criar a marca e obter visitas e renda com seus meios digitais.

Saudações!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *