O que é o Link Baiting? Dicas e estratégias eficazes

Tempo de leitura: 5 minutos

O que é Link Baiting?

O link baiting é gerar conteúdo de qualquer temática interessante para seus leitores e também para a sua competência de forma a capturar a intenção do usuário. Uma vez conseguida a atenção do leitor, deve ser tão importante para ele ou ela que terá que, sem hesitar, vinculá-la em seu site, por que conseguiremos de forma natural e sem fazer link building links para os nossos conteúdos e o nosso site.

Diferenças entre link baiting e link building

Embora ambas as técnicas são mantidas através de links e links de qualidade, podemos dizer que o link building é o encarregado de procurar ligações através da rede, enquanto que o link baiting é a técnica que, por meio de conteúdo exclusivo, verdadeira, de qualidade e inovador conseguir que outros sites da ligação sem procurar.

Se já temos claro que é o link baiting e que se trata de geração de conteúdo de muita qualidade e os benefícios”, sem se levantar do sofá” Que oferece esta técnica para obter links, podemos começar com algumas dicas muito úteis para que possamos encontrar a melhor forma de obtê-lo.

Como algumas dicas para LinkBaiting?

#1 Conteúdo exclusivo

Você já sabe que uma das técnicas de SEO é, por excelência, é o conteúdo de qualidade, original e diferente. Link Baiting não é o suficiente, além disso, você deve adicionar um conteúdo exclusivo para que seja necessário para o resto do mundo lhe fazer referência. Tudo o que implique a criação de links por parte de outros sites sem que nós o saibamos, será link baiting e isso implica, em muitos casos, ter um conteúdo exclusivo.

#2 Experimenta e mostra

Os experimentos são sempre atraentes em qualquer área e mais, em SEO. Contar ao público experimentos realizados em detalhe, tirando conclusões e dando dados reais, atrai para o seu público de forma notória. Se a isso lhe somas um bom título e de boa temática, você terá possibilidades de tornar viral.

#3. Criatividade ao poder

Parafraseando Ted Mosby, o diferente é sempre melhor. Em um mundo globalizado, onde há muita informação repetida, ser criativo é uma das soluções para o impasse de seus links.

Isso sim, não te passes de criatividade,@ se você não tem um bom conteúdo, traz valor ao seu site com conteúdo de qualidade.

#4 Os dados e seus benefícios

Os dados são importantes, os dados são o poder, os dados nos dão credibilidade. Com estas três razões eu espero que você tenha o suficiente para não criar post vazios de dados. Para dar mais valor ao seu post, contrasta os dados, se pode e se não se é possível, dize a teu público que o faça e compartilhe.

Se contrasta e compartilha, provavelmente se faça um link no seu site para que seus usuários possam se relacionar com seus dados. ¡¡¡Link Baiting ao poder!!!

5# Debater dá vida

Cada debate e opinião oposta gosta e cria essa necessidade de participar. Mencionar ou linkar conteúdo que gera opiniões, é mais fácil do que um que passa despercebido e não tem “chicha”.

Se você tem o artigo perfeito com uma opinião que possa gerar debate, não hesite em nos pode passar e publicá-la no seu meio. É claro que é a favor ao gerar opinião.

#7 você É livre?

Como nós gostamos do “grátis”, não é verdade? Se, a verdade é que a grande maioria gosta de receber coisas sem custo, um presente, um cheque de 1 milhão de euros…

Seja como for, com coisas mais pequenas ou maiores, é difícil dizer que não a colocar um link para se demais a ele, temos algo a cotes zero.

O que você pode oferecer? Talvez um Curso Online, eBook, modelo, excell, PDF, o que quer que seja que tenha valor para seus leitores.

#8 Mencione os seus colegas

Não, não pense que eu estou lhe dizendo, que menciona em sua mensagem aos seus amigos de toda a vida, nem a do povo, nem mesmo os que você conheceu aquele verão na praia… NÃO!

Mencione os seus colegas do sector, fala sobre eles ou com eles sobre temas que os interessem e publique-o. Você também pode fazer uma seção de entrevistas SEO, mas ficaria muito feio que não me invitases…

Mencionar a pessoas mais influente do que você, vai fazer você ganhar visibilidade, tanto a curto como a longo prazo.

Com estas 8 Dicas para realizar uma estratégia de Link Baiting, de forma rápida, mas eficaz e você pode conseguir que ligam o vosso conteúdo a partir de diferentes sites e melhorar a autoridade do seu site.

Conclusão: Os links são importantes em qualquer estratégia de SEO ou mídias Sociais e, por isso, devemos tê-los em conta e, a longo prazo, um bom link conseguido de maneira natural é a melhor SEO que podemos fazer. Mas é importante não ficar obcecado com as estratégias de Link Building, nem de link Baiting, já que é um ponto a mais ter mais em conta, mas não o único.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *