O google Adwords, o malvado irmão do SEO

Tempo de leitura: 3 minutos

A certeza que após ler o título deste post, devem estar pensando que é verdade, que o google adwords e o SEM eles estão tentando nos deixar sem o nosso vício, sem a nossa maneira de pensar e viver, mas espera um momento e pensa isso, cada vez que alguém usa o google adwords e outras plataformas de PCP, um cliente mais chama a nossa portas para obter tráfego orgânico e natural.

Usar o google adwords é mais ou menos intuitivo para os que nos dedicamos ao SEO e até mesmo para aquelas agências de Social Media que usam o google adwords como ponto extra para ganhar clientes e nichos de mercado, mas para o resto dos humanos, não é tão fácil como se poderia pensar.

O SEO é melhor que o SEM!

Yin Yang de SEO e SEMÉ por isso, que a maioria das empresas já estão incorporando em suas fileiras especialistas em SEO para fazer de seus sites, um mercado real para atrair clientes e tráfego real, sem ter que fazer investimentos extras em outras plataformas de pagamento por clique. De uma forma ou de outra, as empresas e os usuários do Google, foram encontradas na pesquisa uma forma de ganhar dinheiro e gerar uma visão diferente da sua marca, graças a aparecer nas primeiras posições.

Há alguns anos, a importância do SEO não era, acreditava-se que só as grandes marcas como Youtube e Facebook ou maras importantes em seus setores, tinham o poder de aparecer no TOP 5 dos motores de busca e a irrupção do posicionamento web colocou de pernas para o ar todas essas crenças. O SEO tem evoluído, graças a técnicas como a criação de private blogs do network, o linkbuilding, o conteúdo e outras técnicas dignas dos melhores visionários.

O SEM é o mau do conto!

Graças ao irmão malvado, profissões como a nossa, têm crescido de forma exponencial nos últimos anos e a forma de ver o nosso trabalho tem tomado um giro de 180 graus, algo que era fácil de prever, mas não a esse nível.

Em todo o mundo, surgiram agências de SEO surgiram graças ao que viram um negócio muito real e, por outro lado, muito grato. Ao contrário de outros setores, o mundo do SEO é um setor respeitado em parte, pela falta de conhecimento sobre como fazê-lo, mas que 95% dos clientes, sabe que é necessário de duas maneiras, uma removendo a competição e outra, estando eles, é necessário para o seu negócio.

E é que, contra o SEM, que se dedica a conseguir visitas orientadas a usuários com uma boa conversão, o SEO tem conseguido estar em alta, e manter-se no primeiro posto de formas de conseguir visitas em um site de uma forma natural, o que dá mais valor aos sites que se situam nos primeiros posto.

10 parecidos entre a Google e o seu verdadeiro amor

Qual o investimento precisa de uma empresa SEM?

É uma pergunta difícil de responder com números exatos, mas o que está claro é que, a diferença entre o investimento entre SEM e SEO é muito alta. Simplesmente um projeto web com o que conseguimos uma média de 500 visitas diárias, algo não muito elevado, pode-se supor no google adwords uma média de 125€ por dia, o que corresponderia ao mês um valor de 3750€ por projecto, multiplicando-se o total de projetos que você quer ter em links patrocinados do gigante dos buscadores.

Em suma, o bem existe porque o mal também, para o dia de hoje seria difícil conceber o nosso trabalho sem o SEM, ou pelo menos não desta forma, pelo que devemos dar graças à competência e mais, se é de alguém com o poder do Google, já que nos torna mais valiosos para buscar alternativas para o que parecia impor de uma maneira absoluta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *