Inbound Marketing: por que você deveria começar a ter em conta

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Você tem um e-commerce e/ou redes sociais para o seu trabalho e você tem dificuldade para atrair clientes? Aplica essas técnicas de Inbound Marketing, encontrar seu potencial cliente, atráelo e sedúcelo.

A parte mais difícil quando empezas a trabalhar com o Marketing Digital é captar – e conseguir fidelizar – clientes nas redes sociais ou página web, para que, finalmente, trabalhar e obter uma retribuição econômica. Talvez a causa mais importante é a quantidade de produtos e serviços que podemos encontrar, todos os dias aparecem novos o que faz com que cada vez seja mais difícil e mais difícil se diferenciar da concorrência.

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Momento Zero da Verdade (ZMOT = Zero Moment Of Truth). Que, em resumidas contas, é o momento em que o consumidor realiza uma pesquisa na internet antes de realizar uma compra. Vamos, de certeza que googleaste quando quis mudar o celular ou comprar um forno elétrico se você fosse viver sozinho. Muitos parabéns! Esse foi o seu Momento Zero da Verdade.

Por tal motivo, hoje venho falar sobre o Inbound Marketing.

O que é? Por definição, o Inbound Marketing é um conjunto de técnicas de marketing não intrusivas que nos permitem conseguir captar clientes, agregando valor, através da combinação de várias ações de Marketing Digital.

Aplicar este método permite estabelecer um contato com o seu potencial cliente a partir do ZMOT até o momento de comprar: converter o seu potencial cliente em cliente.

Em outras palavras, se você está oferecendo algo pela internet, você precisará gerar conteúdos atrativos e de qualidade, prestando especial atenção em suas plataformas on-line, para atrair seu público-alvo, e ele pode fazer através de diferentes técnicas:

Principais técnicas de Inbound Marketing

  1. Social Media Marketing

Geração de conteúdo e configuração de campanhas publicitárias em Redes Sociais para conduzir o tráfego para seu site. (Se recém está começando, estes passos podem te ajudar: https://rocioirigoin.wordpress.com/2017/06/25/primeros-pasos-en-social-m…)

  1. Marketing de Conteúdo.

Geração de conteúdo para atrair o seu cliente em potencial para o site de forma voluntária.

  1. SEO (Serch Engine Optimization)

Otimização para motores de busca. É a aplicação de diferentes técnicas para que, ao ingressar diferentes palavras-chaves (KPIs) nos buscadores, seu site apareça nas primeiras posições de forma orgânica, sem ter que pagar.

  1. SEM (Serch Engine Marketing)

Realizar campanhas de publicidade (paga) para que seu site, a introdução de palavras-chaves (KPIs), apareça entre os primeiros resultados do Google.

  1. E-mail Marketing

Fazer uma relação a longo prazo, através de e-mails, uma vez que consegue obter o e-mail de seus clientes.

Tenha em mente trabalhar com essas técnicas, já que você pode ajudar com o seu potencial cliente:

  • Encontrá-lo
  • Atraí-lo
  • Iniciar uma conversa a longo prazo – um contato para que possamos contatá-lo no futuro
  • Fidelizarlo
  • Conquistá-lo para que você escolha a voz e não a concorrência

Se quiser ainda mais razões para aplicar o Inbound Marketing, aqui deixo alguns benefícios:

  • Posicionamento e diferenciação de sua competência.

Ao dar ao seu público-alvo, o que eles esperam de você, não faz mais do que ir ganándote um lugar em sua cabeça, vai aos poucos posicionándote em sua mente, e diferenciándote de uma forma única de seus concorrentes.

Quando finalmente consegue obter o e-mail de seu cliente, quer dizer que já passou a fase mais difícil. A partir de agora você vai poder estabelecer uma relação de longo prazo, dando-lhe conteúdos que lhe sirvam e, como quem não quer a coisa, continuar aumentando a confiança e o posicionamento que tem para com você e o que lhe esteja oferecendo.

Uma das principais vantagens de estabelecer a relação a longo prazo através do e-mail é que você não vai ter que pagar para que volte a visitar sua página web. Cada vez que você tiver novos conteúdos você vai poder lhe dizer através de um email, que até pode personalizar para que o contato seja ainda mais forte. Então, quando você tiver novos produtos, serviços, ações ou promoção especial, porque você vai ter o seu contato para que eles saibam e, por que não, fazer com que o compartilhe para os seus contatos.

Espero que estas técnicas ajudam e este post lhe tenha dado um empurrãozinho para começar a ter em conta o Inbound Marketing. E claro, que convertê-lo para muitos potenciais clientes em clientes e alcançar seus objetivos (Nunca, nunca, nunca deixe de lado!). Mas paciência, tudo leva o seu tempo, isso não se consegue da noite para o dia. No futuro, você vai ver o quanto te servem.

Nós lemos em breve!

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