Falando abertamente sobre o que é SEO

Tempo de leitura: 5 minutos

Sobre o tema que me compete falar, hoje em dia, se criou uma infinidade de conteúdo sobre o que é SEO. De todos os enfoques, com vários argumentos; e deixando-a com uma idéia ainda aberta que parece ser uma ferida dentro das funções de um consultor de SEO que posiciona sites.

Não quero ser outro que tentasse fallidamente definir o SEO, pois, em primeiro lugar, a internet é um espaço tão aberto quanto a interpretações e a forma de estruturar o mundo virtual, que, certamente, o que definamos do SEO tem que ser um aporte aceito para dar um conceito de SEO. Ao que me refere, é quanto ao que é SEO, não nos referimos a um 2+2 é igual a 4, porque o SEO pode ser 5, 6 e, porque não, 3.14159265…

Desta forma, pessoalmente e sem escrúpulos, defino o SEO como a capacidade de compreender a Google e os seus padrões para gerar experiências significativas nas intenções de pesquisa dos usuários. Sim, o SEO é o tráfego gratuito, posicionamento web, é estruturar uma página para um melhor crawled do Google. Mas nada disso vai funcionar se você não entendemos que o SEO é, na verdade, uma visão e uma forma de compreender as dinâmicas na internet, porque quem acerta melhor, termina por ser quem capta a maior quantidade de tráfego, e em SEO, é o conteúdo que manda.

O que é SEO
Sinceramente, o meu maior contribuição centra-se no sentido de tentar esclarecer algumas dúvidas com relação ao que é SEO, porque nunca se pode chegar a iniciar uma estratégia, sem auditoria. E não existirá auditoria sem uma análise cognitiva, lógica social e compreensão de padrões que, na internet, funcionam como quando um sociólogo estuda certos fenômenos ou fatos que são comuns em uma cidade

O que é o SEO compreendido socialmente?

O mesmo acontece em SEO, onde procuramos transmitir experiências com conteúdos que entendem e são identidade para um público, que ao final deve ser uma comunidade de leitores e compradores, que foram encontradas no nosso site, as palavras que eles conseguem não apenas na sua necessidade, mas em suas ideias, saberes e emoções, como sociedade,

O que nos permite abertamente decifrar o que é SEO baseia-se então os seguintes pontos a tratar como se de uma rotina clássica se tratasse, só que, nesta oportunidade, tenho repensado a partir de uma perspectiva de compreender a Google como uma interação social

  1. As keywords ou palavras-chave são a forma de expressar-se por parte da sociedade, e podemos compreender melhor quando vemos que o Google posiciona palavras que contêm erros de ortografia ou não se encontram tildadas. O Google posiciona na base da realidade e o modo como os usuários se manifestam na internet
  2. As páginas web são uma oportunidade para concentrar experiências que se baseiam no distintivo tipos de conteúdos. Gráficos, escritos, audiovisuais e de puro áudio. Tudo aquilo que não só atraia o tráfego, mas o mantenha por, existe uma informação que tem um valor para a identidade de seu grupo de usuários que chegaram através de expressões

O que é SEO

Um consultor SEO faz mais do que analisar

O SEO é faz de nós uma profissão ainda mais complexa quando assumimos a idéia de que compreendemos os nossos utilizadores em função das pesquisas que elas fazem, e, por isso, mantemos esta intenções ao reter usuários no nosso site, porque mostramos o amigável que pode ser a nossa página desde o momento de carregar rapidamente, ao ter um link building de links certo que permitem realmente aos nossos usuários navegar entre os conteúdos, e demais conteúdos

Ultimamente eu tenho me encontrado com um par de críticas que quisemos tratar de forma construtivista, porque isto de fazer SEO e não ter nem uma única ideia de que se trata, parece estar na moda. Já é avasallante a idéia de que toda empresa e agência de marketing digital precisa de um SEO, mas precisa de um homem que não só aplique em funcionamento o que um guia de Deão Romero diz, mas que possa analisá-la e interpretá-la a partir do ponto de vista estratégico, para projetar, então, um saber em modo de projeto de consultoria que, em resultado termine por definir realmente o que é SEO

O SEO hoje em dia é tão dinâmico, que muda a ritmos muito semelhantes em questão de as dinâmicas sociais e a forma como organizam o seu mundo real. Sem ir muito longe, uma página que não se demonstra como responsiva, é uma página web ou um blog que não gera um bom posicionamento web, porque não se ajusta à altíssima demanda, o que têm hoje em dia um celular com tecnologia android. Ler uma informação, notícia ou buscar ideias cotidianas baseadas no uso do celular, e de nada adianta aplicar as mais grandes técnicas do SEO se uma página não permite a um usuário ter uma experiência positiva do seu celular

Agora bem, esta é uma forma de entender o que é SEO hoje em dia, mas isso foi mudando na medida em que o Google muda, pois os usuários e sua maneira de se expressar na internet e mudou. O SEO é dinâmico, mutável a grandes ritmos e por isso surgiu uma hipótese que ditava como um mandamento a Moisés que determina “o SEO está morto”. Pois meus amigos eu comentei que o SEO mudou tanto que a morte os vacilou de maneira muito fresca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *