Como criar uma conta Instagram empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você não sabia já, se o temos. Instagram agora permite alterar a sua conta para uma conta de empresa. Algo que o Facebook tem tido por muito tempo, que o Google Plus foi levado para o terreno com o Google My business aproveitando as fichas do Google. E que agora o Instagram soube aproveitar, ao dar-se conta de que muitas de suas contas não eram pessoais, mas de empresas ou marcas.

Por que você deve mudar a Instagram profissional?

Na verdade, não é que deverá mudar a sua conta pessoal para uma conta de empresa no Instagram. De fato, se a sua conta é pessoal, o ideal é que siga sendo pessoal. Mas se a sua conta corresponde a seu negócio, ou se você mesmo é o seu próprio produto (ver sobretudo profissões artísticas, sejam atores, músicos, fotógrafos, etc.) é muito provável que você queira passá-lo para a empresa.

As principais razões por que você deve mudar sua conta de Instagram para uma conta de Instagram profissionl são as seguintes:

Botão Call-To-Action

#1. Se passar a uma conta de empresa no Instagram imediatamente a primeira coisa que você verá em seu perfil é um novo botão ou call to action de Contato que permite:

  1. Fazer a ligação por telefone.
  2. Enviar um email para o endereço que tenhamos indicado anteriormente.
  3. Obter indicações através do Google maps como chegar ao nosso negócio. (Também vamos introduzir o endereço, neste caso).

#2. Instagram-lhe-á atribuído uma categoria que procederá da categoria que tenhamos definida no Facebook.

#3. Pode aceder a análise de dados. Teremos um novo botão “Estatísticas” que nos oferecerá dados muito relevantes, tais como: impressão, a origem de nossa audiência, sexo, horas, publicações com mais sucesso, etc.

Além disso, cada publicação tem o seu próprio botão de análise que nos informa sobre as impressões, alcance e interação de cada post.

#4. Promover o nosso post. Ao ter uma conta de Instagram profissional também terá acesso a plataforma de publicidade do pagamento de Instagram. Isto nos permitirá sementar o nosso público por localização geográfica, sexo, idade e interesses. Os post promovidos são acompanhados sempre de um call to action ou chamada para ação que linkará a uma url que lhe fornecemos. O botão pode ser:

  1. Mais Informações
  2. Veja mais
  3. Comprar
  4. Reservar
  5. Registar
  6. Entrar em contato

Como transferir nossa conta de Instagram pessoal a profissional

A primeira coisa que você deve saber é que para passar sua conta pessoal do Instagram para uma conta profissional da rede solicitará que você tem uma Fan Page no Facebook. Se você não tem uma conta de empresa no Facebook não poderá fazê-lo.

Durante um tempo era Instagram o que te convidou a converter a sua conta no profissional, mas agora você pode fazer isso você mesmo a partir de tu menu.

No menu de Opções do seu Instagram (os três pontinhos que você verá no canto superior direito do seu perfil do Instagram), você verá um campo que coloca “Mudar para o perfil da empresa”. Como já indicado, você será solicitado a se conectar com o Facebook e lá se vai deixar de escolher entre as diversas páginas que você administra no Facebook (se fossem várias). Selecione a fan page que você deseja anexar e, em poucos passos você poderá configurar sua conta de Instagram profissional. Realmente muito simples.

Então, já sabe. Se você tem uma empresa, negócio ou marca pessoal, não hesite em acessar as oportunidades de análise e promoção que te dá Instagram para empresas e começa a desenhar a sua estratégia de comunicação e marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *