Como Atualizar um Template WordPress de Themeforest

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Atualizar um Template WordPress de Themeforest

Themeforest é o maior marketplace de templates que existe no mundo. Trata-Se de uma plataforma em que os designers independentes levantam seus themes e os colocam à venda para potenciais clientes, que têm a opção de aceder a eles para colocar em prática os projetos digitais. É um mercado de templates que conta com mais de 40.000 modelos reunidos, dos quais mais de 9.000 temas que abrangem todas as categorias, subcategorias e temas possíveis para o design de uma página web correspondem ao conjunto de WordPress.

O que deve ter em conta antes de atualizar um modelo Themeforest WordPress?

Como Atualizar um Template WordPress de Themeforest

Neste post eu vou oferecer algumas recomendações que você deve ter em conta antes de atualizar um modelo Themeforest WordPress e a indicar-lhe os passos que você deve seguir se quiser realizar esse processo de forma manual ou através de Envatomarket.

Vamos por partes. A primeira coisa que você deve saber é que você não tem por que perder a configuração e os dados ao atualizar o seu tema. Apenas perderá as alterações de código do modelo já realizadas se para tal não tiver utilizado um child theme, que é a forma de criar modificações de um tema principal para adaptá-lo às suas necessidades.

De todas as maneiras, eu recomendo que faça uma cópia de segurança a partir do painel de administração de sua hospedagem para curar-se em saúde, antes de fazer qualquer alteração.

Atualização manual: passos a seguir

É a opção mais segura, mas a mais trabalhosa. Permite manter a versão antiga e voltar a ela facilmente em caso de ocorrência de erros durante o processo de atualização.

A primeira coisa que você deve fazer é baixar a última versão do modelo que você vai atualizar, descompactar a pasta e alterando o nome. Posteriormente, através de FTP terá de carregar a pasta com a nova versão de seu modelo para a pasta wp-content themes.

Seu servidor renombrará as pastas, e uma vez concluída esta etapa deverá aceder ao n.o aparência-temas, onde você poderá verificar que o seu modelo conta com a nova versão. Entra no seu navegador de internet e atualiza seu site para verificar se tudo funciona corretamente, e uma vez que você tiver certeza de que está tudo em ordem, você pode excluir a pasta antiga do modelo.

Você também pode atualizar o seu modelo WordPress apagando a pasta com a versão antiga e instalar a versão atualizada, mas corre o risco de não poder voltar ao modelo anterior, se ocorrer alguma falha durante a atualização. Neste caso, não se ficará mais remédio que resolver rapidamente as falhas ou fazer uma restauração.

Atualização através da Envato Market plugin

Envato Market é uma empresa privada que oferece todos os tipos de produtos digitais e que conta em suas bases de dados com mais de nove milhões de arquivos diferentes, como templates, códigos prontos para usar, arquivos de vídeo, plugins, arquivos de áudio, fotos…

O plugin de Envato Market permite atualizar o seu template WordPress de Themeforest de forma automática. A primeira coisa que você tem que fazer é fazer o download do plugin e instalar o arquivo sem descompactá-lo. Uma vez que você tem instalado e ativado o plugin, você deve poder ver Envato Market no menu do WordPress e sincronizar a sua conta com este plugin.

Desde o painel de administração você poderá acessar a Envato para criar um Envato API Pessoal Token. Digite um nome para a ficha e concorda com os termos e condições. Uma vez criado, aparecerá uma nova tela na qual você pode ver o código do token, que você deve copiar e salvar. O próximo passo é voltar para o plugin e digitar a senha do token.

Realizado este processo, você receberá notificações cada vez que houver novas atualizações, e você terá apenas que clicar sobre o botão Update Available para que atualize automaticamente o seu modelo.

Sabia que era themeforest? Eu vi os dois métodos para atualizar?

Por último, dizer-lhe que, na minha página web utilizo um modelo Premium deste portal de downloads e estou feliz, se quiser dar uma olhada é o modelo Bridge.

Conte pra utilizar esta página de recursos, o seu site vai melhorar o aspecto visual e terá aparência profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *