Algumas estratégias de Marketing Digital

Tempo de leitura: 5 minutos

Chaves para uma estratégia de marketing digital bem sucedida

Você está pensando em lançar o seu negócio para a internet? Quero usar o merketing digital para atrair novos clientes?

Chegar aos consumidores e poder atender às suas necessidades é uma das maiores de todo o negócio que quer se lançar na Rede. Para fazer isso você precisará de espremer as técnicas de marketing digital que tenha à sua disposição.

O que começou com alguns exemplos?

O E-Mail Marketing

Dentro das estratégias, o resultado é imediato. Se você conseguir uma base de dados sólida, que contenha informação de seu público-alvo, ao enviar-lhes informação chegar de forma eficaz e direta. A conversão de interação costuma ser muito alta, com respeito às redes sociais.

Neste tipo de estratégias, sempre é importante ter uma certa frequência, mas sem acabar no intromissão. Se passamos, possivelmente muitos de seus envios acabem na pasta de Spam e isso não queremos que aconteça.

Este tipo de envio é informado das novidades sobre a sua empresa, seja porque estás em algum evento ou lançamento de um novo produto (ou serviço) ou até mesmo alguma promoção especial de desconto (ou sais nos meios de comunicação, quem sabe).

A personalização é essencial. Ao dirigir-se a um público mais focado, é mais que provável que estejam interessados em sua marca e, provavelmente, todas essas ações sejam concluídas em uma ação de compra.

Para que esta estratégia funcione, seria interessante ter bem projetada sua página web onde hospeda tudo o que você vai oferecer, onde se reflecte todos os serviços ou produtos que possam encontrar.

Ter um boletim de subscrição para poder armazenar toda a informação dos utilizadores é de vital importância. Existem plataformas em que você pode personalizar suas newsletters que incluem modelos personalizáveis. Neste caso, recomendamos duas bem conhecidas: Addtoany e MailRelay , entre outras. Qualquer recomendação que pretende deixar-nos, não hesite em escrever nos comentários.

Passamos para as plataformas sociais…

As redes sociais são muito essenciais para a comunicação em estratégia de conteúdos de marketing digital, já que mais de 83% hoje em dia as usam para se comunicar. É uma das maiores fontes de informação para encontrar o seu público-alvo (ou público-alvo) e aprender com eles, sobre seus costumes, ou com que conteúdos interagem mais.

É importante ter presença nestes meios digitais, embora, sempre te aconselho que tenha em conta as redes sociais em que tem presença a sua audiência. Estar por estar, é bobagem.

Uma vez que tenhamos presença… o que Pensar sobre os conteúdos! As estratégias de marketing voltadas para essas ações não costumam ser muito caras.

Se é verdade que existem as Ads (publicidade que pagamos em mídias sociais), como é o caso do Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin etc…

Já que estamos tocando no assunto de Ads, sempre é recomendável que você gerencie um profissional. Não duvido que você não saiba como fazê-lo (olá querido leitor), mas eu achei casos em que fizeram um investimento da segunda guerra mundial, sem obter nenhum resultado. Um profissional de marketing investe sempre obtendo o maior resultado sem gastar grandes quantidades de dinheiro.

Hora de compartilhar…

Tudo o que você compartilha, que seja sempre com valor. Refiro-Me a cumprir as preocupações de sua comunidade. Não está de mais algum promocional, mas não podemos nos esquecer de que grande parte da estratégia de marketing digital baseada em conteúdos são de captação e atração.

Há que vender sem vender.

O posicionamento é muito importante para o marketing e para o Google… você SABE!

Neste tipo de estratégia se trabalha o SEO, o posicionamento orgânico nos motores de busca, sendo o Google atualmente o mais utilizado no nosso país e no Mundo.

Fundamental escolher bem as palavras chaves que mais utiliza no seu setor, já que serão as que você usará no blog (mesmo nos conteúdos das redes sociais). Não quero aprofundar mais neste tipo de estratégias, já que neste blog você vai encontrar muitos artigos de valor, como por exemplo: o Que é Content Marketing?.

Web responsive: Optimízala para que o usuário use o seu celular, não perca

Isso é um fato, mas o que você faz você está perdido. Quem não tem um smartphone hoje em dia?

Mas optimizas, se mudarão e você vai perder muitas vendas.

VideoMarketing, a paixão por aquilo óptico

90% da informação que chega ao nosso cérebro é visual e isso bem o sabem os vídeos e as fotos.

São dois elementos importantes a ter em conta na sua estratégia de conteúdo. Sem investir muito, se você conseguir narrar e emocionar, você chegará de uma forma muito simples (muito viral) para o seu público-alvo. Este tipo de técnicas costumam saber como Storytelling. ¡Narração interativa ao poder!

Um vídeo no Youtube costuma ser 12 vezes mais comum que um artigo com o texto; e uma fotografia é compartilhado até duas vezes mais do que uma ligação.

Contra mais visual seja melhor, não coloque textos demasiado longos.

Este meu pequeno resumo, pois cada um deles em si já é um ‘oceano’ para cobrir um artigo.

Não esqueça de deixar seu comentário e uma ‘carinha feliz’ iluminar meu rosto. 🙂

Estamos competindo em Raiola manda e não o panda, você sabia?

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