A velocidade de seu site, sucesso e chave de SEO

Tempo de leitura: 5 minutos

Velocidade de carregamento da web = SEO

Com o tempo aprendemos que “isto do SEO” é baseada em vários fatores únicos, que fazem com que a totalidade do projeto da web obtenha melhores ou piores resultados. É claro que existem truques de SEO, mais do que truques seriam fatores com maior impacto sobre o posicionamento, mas devemos esquecer a crença de que só com um fator estaremos bem posicionados no Google.

Eu mesmo neste blog e outros colegas de profissão criamos artigos com chave de SEO que nos farão ter melhores posições do que a concorrência , mas deveis saber que a união de todos os elementos, está o bom SEO. No blog de SEO , sempre dizemos, “Se pensamos no global, as nossas possibilidades de sucesso serão maiores”.

Já postos, e embora sempre digo, devemos fugir sempre dos truques baratos do Black Hat. Sei que para muitos e muitas de vós, pode ser tentador ver post onde nos dizem que, fazendo “a tática de tal vez”, poderemos estar nas primeiras posições, em pouco tempo, mas, cuidado!, em SEO, o que fácil vem fácil vai embora e, além disso, tem sempre consequências negativas. A aposta para o White hat SEO e vossos trabalhos terá uma continuidade nos motores de busca durante anos.

Um dos fatores que está a fazer furor no em SEO e, mais especificamente, a pesquisa do Google, é a velocidade de carregamento da web. Agora que a fibra óptica foi instalado em grande parte do planeta, parece ter menos sentido do que nunca, não é verdade?. Agora que tudo vai mais rápido, os sites têm maior conteúdo e qualidade digital media, fotos, vídeos, etc… por isso, mesmo que tenhamos melhores meios para transferir o conteúdo de um site, também temos mais conteúdo do que baixar.

A velocidade do website vai depender da quantidade de conteúdo que temos sobre ela, mas você nunca deve depender da otimização da mesma, mas o que significa isso? Independentemente do volume ou peso da web, devemos tê-lo otimizado para a máxima velocidade.

Como conseguimos otimizar a carga de um web site?

#1 Servidor web, o motor do conteúdo

Uma vez que todos os fatores de que vamos ver, é o único que incide sobre o custo da web de forma direta, ela terá o primeiro lugar do post.

O servidor web em que alojemos da web terá uma repercussão imediata sobre a velocidade da web. Um servidor com discos rígidos SSD ou maior capacidade de memória RAM pode fazer com que a nossa página solta, quase literalmente. Devemos mentalizarnos de que contratando um melhor hosting, estaremos colocando um melhor motor a nossa máquina e isso vai depender da parte de hardware que toca. Contratar um servidor de hospedagem com discos rígidos SSD é a melhor maneira de começar um projeto e se puder, faça isso.

#2 Plugins, o pouco gosto e o quanto cansa

É um fator a ter em conta, porque o que pode atrasar muito o nosso gestor de conteúdos web. Se você usa WordPress ou Drupal já sabe que a grande maioria são gratuitos e a vontade de ter um site mais dinâmico, pode nos fazer cair em uma espiral de carga da web que pode nos fazer um site pesado de digerir. Usa os plugins ou módulos necessários e remover e desinstalar os que não vá usar.

#3 A otimização de imagens com os padrões do Google

Ao contrário dos outros dois, este ponto se o que se pode medir de uma forma real. Quem manda nas pesquisas? Alguns dirão que os usuários e outros que o Google… Ai eu pego! Eu diria que ao final é uma mistura dos dois, que eu não quero ficar mal com nenhum de vós. O Google é o que atualmente governa os resultados, pelo que devemos estar do seu lado. Há uma ferramenta web que nos otimiza as imagens PNG e JPG de maneira incrível para o Google. A web é chamado Tiny e tem a sua versão PNG e JPG (funcionam as duas com ambas as extensões). Para otimização web de imagens sem perda de qualidade é a melhor ferramenta do mercado e, além disso, gratuito em sua versão web e de pagamento, com sua extensão para o Photoshop.

seo servidores velocidade

#4 Os vídeos posicionados, você sabe como?

Se, vídeos posicionados desde há já muito tempo e claro, se posicionam… vamos ter que incluí-los. Podemos otimizar a web de uma forma muito simples, subindo os vídeos de sempre para o Youtube. É tão simples que não se terá surpreendido, terei que dizer algo mais. Cria os teus vídeos, llámalos com o mesmo nome que o seu artigo e envie-os para seu post, você ficará impressionado com os resultados.

Após estas dicas, você já pode fazer um teste de velocidade da web para o seu site para ver o tempo de carregamento, que tem o seu projecto web. O melhor de todos é PageSpeed Tools do Google, fácil, simples e para todos os projetos. Conta com uma ferramenta extra para os desenvolvedores, podemos baixar os arquivos otimizados do site nesta ferramenta e apenas teremos que substituí-los pelos atuais no servidor, uma maravilha!

Você sabe que nós temos que cumprir com todos os aspectos de SEO e, pouco a pouco, teremos um site otimizado para todos os buscadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *