A importância do estudo de palavras-chave

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As palavras chave ou Keywords, têm sido um pilar importante na consecução de objetivos em SEO. O posicionamento web baseou parte de sua estratégia durante muitos anos, estes dois fatores:

  1. Links
  2. Palavras-chave

Os links foram uma das referências do seo durante anos e evoluiu até converter-se em outro dos factores importantes e não o único. O passado, o presente e o futuro do linkbuilding deve conhecer para poder agir em conformidade e não cair em multas absurdas.

Sem dúvida, outro dos fatores do SEO que foi e é referência para todos os que nos dedicamos ao posicionamento web, são as palavras chave. Dizer para o Google e, sobretudo, deixar claro o que estamos dizendo, é muito importante para um bom resultado nas SERPs.

Como todos os fatores de SEO, tem sofrido uma evolução, mas menor do que em outros casos. Sem dúvida, graças as pesquisas por voz, a evolução das palavras-chave nas buscas do Google passou para as palavras-chave de long tail.

Alguns dos pontos a ter em conta na hora de criar conteúdo com as palavras-chave que vamos querer posicionar são:

  1. Dê ao Google o que procura
  2. Analisa as palavras-chave da competência
  3. Crie conteúdo de acordo com essas palavras
  4. Não faça apenas um artigo falando sobre essa temática
  5. Não engane seus usuários

A importância do estudo de palavras-chave

#1 Dar ao Google o que você procura é uma parte essencial do posicionamento web. É verdade que o Google, pouco a pouco, coletar informações e aprendizagem do conteúdo que se encontra, mas se você quiser ter sucesso com ele, dê-lhe o que quer.

#2 de Analisar as palavras-chave da concorrência nos dará uma informação confiável de que o Google trata como uma informação de qualidade e posicionable. Em qualquer caso, você deve copiar esse conteúdo, mas se tentar melhorar sabendo as palavras-chave que o Google quer.

#3 Criar um conteúdo de qualidade que tenha concordância com as palavras-chave é fundamental para que o Google consiga apanhar carinho a esse texto. Se, por exemplo, queremos falar de nossos amigos de Seosolutions.é, teremos que criar um texto de acordo com uma empresa de posicionamento web que oferece planos de SEO, etc… não podemos falar de bicicleta ou de comida.

Dar um sentido a cada post que se escreva é muito importante para dizer ao Google que vai, mas com esse artigo.

#4 Há que dar a Google muito, não só um artigo. Este ponto é o mais simples em termos globais, porque um site tende a tratar sempre de assuntos semelhantes e relacionados com o seu sector, mas não é suficiente. Ao igual que para a Home, dedica tempo para criar páginas da temática principal do blog ou site, você tem que fazer o mesmo com os posts que você faz para esse site. Imagine que você tem uma web SEO, nesse site, falarás de temática de posicionamento web, consultoria, web design, localização, etc… mas imagine que dentro de você criar um post de como posicionar o seu site com SEO local, você terá que criar um post que fale de SEO local (não ao mesmo nível de otimização) para segurá-la e que o Google dá mais força a esse primeiro artigo.

Você tem que tentar que nenhum post vai ficar órfão de companhia.

#5 você não deve enganar os usuários, eles são a base de seu sucesso no Google e devemos seguir as diretrizes do Google para webmasters. Além de ser a base de nossa estratégia, devemos ter em conta a taxa de rejeição como um dado significativo de nossos fatores de SEO. Se sobe muito, será sinal de que o usuário não encontra o que procura e o Google terá em conta antes ou depois.

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