A importância do desenvolvimento de aplicações e sua publicidade

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O mundo muda, às vezes muito rápido e de uma forma que ou nos adaptamos, ou desaparecemos. O mundo da tecnologia e informática é o claro exemplo disso e a frase “Renovar ou morrer” tem seu pleno significado em tais setores. Cada dia é uma luta para encontrar um nicho no mercado e cada dia é mais difícil subir a ele.

Se, a cada dia é mais complicado, porque há cada vez mais pessoas mais hábil e a concorrência é muito maior em qualquer um dos setores, e um pouco mais em tecnologia. Felizmente para todos, como a formação da concorrência é cada vez maior e melhor, a nossa, também pode chegar a serla e temos os meios para além disso, contratá-la.

Hoje em dia, as opções para fazer triunfar o seu negócio, são muitas.

  1. Redes Sociais
  2. Publicidade em meios de comunicação tradicionais
  3. Publicidade em meios digitais
  4. SEO

Estas 4 opções, são algumas das mais usadas para dar a conhecer a sua marca e conseguir clientes, mas, desde há alguns anos, e graças ao surgimento do Smartphone, apanhou muita importância a criação de aplicativos para gerar confiança aos seus clientes.

A importância das APPS

Uma das principais razões por que as apps têm triunfado, é por sua exclusividade. De momento, nem todas as empresas têm a sua própria app, por isso, ter tu na tua, te faz diferente da concorrência. Ter um bom produto e ser diferente, quase sempre é sinônimo de sucesso e algumas das grandes marcas, não só a nível nacional mas também a nível internacional, souberam apostar por este tipo de ferramentas para proporcionar aos seus clientes um ponto de exclusividade e inovação. A maioria o têm conseguido, e são de intensificação muito mais aos seus clientes, conseguindo melhorar seus dados de vendas.

Como posso criar o meu APP?

Não só as empresas (grandes ou pequenas), podem fazer uso das App, já que o Google (android), como na Apple Store), acessam a que qualquer pessoa possa ter seu aplicativo móvel. Isto quer dizer que, qualquer pessoa que tenha uma boa ideia para uma app, você pode criar e fazer o upload para as duas principais plataformas de venda de aplicativos. O problema é que nem sempre temos em nosso ambiente com profissionais especialistas na concepção de aplicações.

Por sorte, contar com agências líderes em desenvolver aplicativos como Wiboo Média, pode nos colocar um pouco mais fácil chegar a determinados sectores de clientes que sem este tipo de empresas, nos seria quase impossível. Podemos visualizar um aplicativo e colocar em contato com eles, fazer com que você veja a luz. A parte técnica, costuma ser na maioria dos casos, o grande empecilho para passar a hora de materializar um projeto como este, mas, se nos dão o trabalho feito, isso se o projeto de App é para a sua empresa como se fosse para si mesmo, as limitações são ZERO.

Uma vez criado o aplicativo móvel para IOS e Android, só resta ser trazida à luz e dar a conhecer. É importante que não fique esquecido nas “lojas” virtuais e pouco a pouco se virilice para que os nossos lucros comecem a ser reais e/ou a nossa empresa comece a interagir com seus clientes.

Publicita o seu APP

As duas técnicas que devemos usar são, ASO e o google Adwords. ASO é o gêmeo bom SEO e atua neste tipo de Play Stores colocando em melhores posições a sua aplicação que a da concorrência. É um passo a ter em conta e usar, mas se temos “pressa” por trazer ao grande público o nosso tesouro, teremos que começar a implementar estratégias de pagamento.

Parablemente você pode estar imaginando, oquanto custa o google adwords? Por sorte, você tem a decisão de investir tanto quanto você quiser, e em empresas como Neoattack, você pode criar desde pequenas campanhas para grandes investimentos de dinheiro. Depois de criar um aplicativo móvel, todo o esforço para promovê-la será pouco e graças às políticas que seguem as duas grandes empresas que dominam o mercado de dispositivos móveis, o Google e a Apple, na sua gestão de Apps, recuperar o investimento pode ser uma questão de tempo.

Uma vez que você tenha investido em criar um aplicativo para o celular e criou suas primeiras campanhas do google Adwords para obter resultados imediatos, você deve seguir ampliando horizontes e investir em:.

  1. SEO
  2. Redes Sociais
  3. E-Mail Marketing

Uma boa mistura de todas elas, fará com que chegue a muito mais público e suas chances de sucesso sejam maiores. Com SEO, para obter resultados a longo prazo, mas que permanecerão por um tempo elevado, gerando benefícios a longo prazo para toda a sua empresa. Com redes Sociais entrará em imagem de marca e chegar ao público de uma forma mais criativa, podendo gerar conteúdo viral e chegando a milhões de pessoas com um único clique e com o e-Mail Marketing, você poderá fidelizar seus clientes, oferecendo descontos exclusivos e novidades.

Se você tem a sua ideia para uma App, siga todos os passos e você poderá obter benefícios de uma forma alternativa.

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