A importância das auditorias web

Tempo de leitura: 3 minutos

Auditoria Web Técnica e SEO

Ao falar de SEO, costuma-se escrever muito e dar muita importância a aspectos como o SEO Onpage com um bom conteúdo original e de qualidade, que tenha uma boa estrutura de criação de conteúdos, que tenha as palavras-chave a atacar para a pesquisa ou aspectos Offpage como a criação de links através de linkbuilding.

Não estou aqui escrevendo este post para dizer que não sejam aspectos chaves, porque, se o são, mas não são os únicos. O SEO, para mal de muitos e bem de outros, é a mistura de criatividade e aspectos muito técnicos. Em SEO, o posicionamento natural das webs é um aspecto muito importante se você quiser criar um projeto de longa duração nas SERPs e a certeza de que ProIndex Studio pode nos dar boa conta disso.

Se você decidir fazer seo para o seu site, é importante começar pelo princípio.

Antes de aventurar-se na criação de conteúdos, a busca de links como um louco e outras técnicas que você pode aprender no blog, é importante fazer umaanálise de seo weba consciência e deve ser criado por especialistas da indústria de SEO.

Uma boa análise deve conter, como mínimo, os seguintes pontos:

  1. Velocidade da web
  2. Estado do servidor
  3. Nome do domínio
  4. Conteúdo
  5. Análise de concorrência
  6. Estrutura web
  7. Código
  8. Seo Offpage

Como cliente, você deve procurar uma empresa que oferece todos estes serviços, serviços de qualidade e que lhe dão segurança. Uma auditoria web é o começo de toda a relação de trabalho de SEO e se não a fizer, é muito provável que a campanha seja um fracasso. Uma das opções que você tem é falar com ProIndex Studio, e verifique com eles as opções que você tem.

Ao contrário das técnicas que ensinamos no blog, uma auditoria técnica na web não se pode fazer por uma pessoa sem experiência. Partimos de que você tem que tirar os defeitos que tem um site e só um especialista poderá dar com a solução. Uma boa auditoria deve tentar tirar todos os pontos fracos de qualquer projeto e que, pela experiência, sabemos que o proprietário do site em poucas ocasiões é capaz de vê-los.

Nosso conselho: Antes de iniciar um projeto de SEO para colocar o seu site, você deve falar com uma empresa especializada, que se faça um relatório detalhado sobre o estado da web. Às vezes, é melhor começar um site do zero do que trazer à tona a existente.

Web nova VS web online

Não acontece sempre, mas sabemos que é uma opção real. O SEO técnico é o que trata de ter um site perfeito para o Google e é um trabalho minucioso. A partir de menus, códigos, servidores, velocidades, estrutura da mesma… e um longo etc.

Se o site tem um trabalho extra de horas em SEO por ter muitas deficiências, será mais rentável para o cliente começar do zero do que corrigir os erros da atual. E, claro, para a empresa contratada, que fará o SEO, será mais fácil alcançar seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *