A importância da arquitetura da web em SEO

Tempo de leitura: 3 minutos

O SEO técnico é um valor acrescentado para toda a web, de todos os equipamentos de Seo de uma empresa e, sobretudo, é um valor acrescentado para cada empresa. O SEO técnico é hoje o que marca a diferença de muitos sites e muitos projetos de SEO. Estamos acostumados a ouvir que o conteúdo é o Rei e mesmo sendo verdade, tem que ir apoiado por uma série de mínimos em cada site.

A arquitetura de um web é a base para poder criar um conteúdo chave e ter um sentido na mesma, tanto para o leitor/cliente como para o Google. É muito importante ordenar e dar sentido à organização do conteúdo, das seções e das tags.

O que é a arquitetura da web?

Agora que você já sabe que é importante para o SEO, nos fazemos a pergunta, o que é a arquitetura da web?

A arquitetura da web é a estrutura e a organização de uma página web para a sua navegação. Por ser uma parte tão delicada, é uma das fases iniciais de cada projeto e antes de criar um projeto web, é necessário criar a estrutura prévia.

Quais os elementos que tem uma boa estrutura web?

Se você tem uma empresa deSEO em são paulo ou em qualquer outra zona de Portugal, estas dicas virão bem para posicionar o seu site de forma mais fácil e simples.

  1. Concreta, o idioma da página web.
  2. Estabelece as principais seções de seu site
  3. Cria das categorias ou subcategorias.
  4. Define as páginas mais importantes para poder fazer um bom interlinking.
  5. Define o tipo de conteúdo de cada seção, não deixe para mais tarde.

O SEO começa a partir do momento que você compra um domínio e contínua com a estrutura da web, ao contrário do que muitos pensam. Você deve ter bem claro que a arquitetura da web é a base de todo o projeto de SEO e sem uma boa arquitetura, as agências de SEO terão que investir mais tempo em seu site, o que implica mais despesas para a sua empresa.

Você deve criar um site acessível para o usuário, melhorar tudo o que tiver ao seu alcance e fazer ao usuário uma navegação mais simples. Se é verdade que investir tempo na arquitetura da web, você pode atrasar o lançamento do site e envolver uma equipe maior de pessoas, mas ao ter terminado a web, serão mais os prós que contras.

Outro dos benefícios de criar uma estrutura para cada site antes de começar a desenhar ou começar a fazer SEO, é a economia em mudanças de URLs. Como consultor de SEO, são muitos os casos que tenho visto de alterações de URLs após criar um site, algo que o Google odeia e pode ser prejudicial para qualquer site. Outro dos fatores que nós removeremos para o futuro, são os redirecionamentos 301, um recurso muito usado, mas que, em grandes quantidades, o que pode atrasar o nosso site de forma considerável.

Por isso, estude ao seu público-alvo, pense no seu negócio e sobre tudo em produto antes de começar a desenhar o seu site. Faça uma boa estrutura web e pense duas vezes antes de executar qualquer desenvolvimento.

Use o menor código possível, dada a facilidade do Google, os acessos ao seu site. Criar rich snippets de migalhas de pão, para que o Google e seus clientes ser orientem melhor e faça uma web rápida e limpa.

São dicas rápidas, de fácil implementação e que você vai ganhar em SEO, seja de forma própria ou em mãos de uma agência.

Aposta no SEO técnico e diferénciate da concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *