7 aspectos a considerar antes de iniciar um blog

Tempo de leitura: 4 minutos

O blog é sem dúvida uma das estratégias mais populares no marketing do Internet. É uma das formas mais baratas e eficazes de propaganda. Muitos blogueiros de sucesso on-line utilizam esta estratégia para se manter em contato com seus atuais clientes e fidelizá-los e também atrair novos deles.

Por conseguinte criar um blog para o seu negócio pode ser um dos melhores métodos para promovê-lo, mas também pode exigir de ti uma grande quantidade de tempo. Se você quiser fazer algo, faça-o bem. Já que na Internet Blogs há centenas de milhares, e assim que propomos que pares, ler, pensar e depois te adentres, e comece a ter o seu próprio blog, que é algo que está em constante mudança e, para isso, eu quero que você leve em conta 7 aspectos a considerar antes de iniciar um blog para o seu negócio:

1. POR QUE ESTÁ CRIANDO UM BLOG?

A primeira pergunta que você tem que fazer é como iniciar um blog pode ajudar a promover o nosso negócio. Determinar por que se decidiu a criação de um blog para o seu negócio em primeiro lugar, esta não deve ser uma tendência ou porque está na moda. O blog deve cumprir com seus objetivos de marca.

2. DE QUE ASSUNTOS VOCÊ VAI ESTAR FALANDO?

Cada blog tem um conjunto específico de temas em que é especializado, e a primeira coisa que tem que fazer é definir quais são esses temas chaves. A partir daí, você pode começar a tomar melhores decisões sobre o que vai escrever no blog.

3. COM QUEM VOCÊ VAI ESTAR FALANDO?

O que escreva depende de quem você está escrevendo. A identificação da audiência do blog e o que eles querem é o primeiro passo para a criação de conteúdo relevante para seu público. Lembre-se de escrever cada artigo com seus leitores em mente.

4. COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ VAI PUBLICAR?

A periodicidade ou freqüência é um aspecto importante a considerar ao iniciar um blog para o seu negócio. Publicar com regularidade pode ser bastante difícil e assustador para um blogger pela primeira vez. No entanto, as entradas do blog não periódicas e distantes entre si não são suficientes para ter uma audiência significativa. Pelo menos, os primeiros três meses devem publicar uma vez por semana.

5. QUE TIPO DE CONTEÚDO VOCÊ DESEJA PUBLICAR?

Não é preciso ser um jornalista ou o melhor escritor do mundo para postar bons conteúdos, sempre e quando satisfagas às necessidades de seu público-alvo é o suficiente para saber o que escrever. Adicione fotos e vídeos às suas post, já que isso aumenta o interesse e a interação com seus artigos. Tenha muita cautela com as imagens para compartilhar, busca o banco de imagens gratuito para seus projetos

6. QUAL SERÁ O NOME DO DOMÍNIO DO SEU BLOG?

Seu blog é a cara de seu negócio on-line, e a escolha do nome de domínio web adequado é tão importante quanto a escolha de seu nome comercial. Selecione um nome de domínio curto, específico, memorável e significativo para o seu mercado alvo.

7. ONDE PROMOVER O BLOG?

Uma forma de massificar o seu conteúdo gerado é fazer uso das ferramentas da web 2.0, tais como as redes sociais. Certifique-se de que seus canais RSS são acessíveis. Configurar os perfis em sites como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn e troque links da web a partir de seu blog a esses serviços.

Para fazer uma análise de redes sociais, que podem ser de seu interesse para seu blog deixo o seguinte link: https://www.statista.com/

Conclusão

Como sabemos um blog é uma troca de informações entre você e seu público, é uma conversa constante com o seu mercado-alvo, aí reside a importância do blog para nossos negócios nestes tempos. Realiza um contato direto com seu público, ouve o que eles querem, quais são as suas necessidades e entrégales o melhor conteúdo ou que pelo menos tire suas dúvidas com este artigo sobre os 7 aspectos a considerar antes de iniciar um blog espero ter ajudado em sua pesquisa e incentivá-lo a criar um blog para o seu projeto ou negócio.

Você tem algo a compartilhar e adicionar ao post?

O conta-me a tua experiência?

Por último, obrigado pela visita e não esqueça de compartilhar nas redes sociais com seus amigos o conteúdo “7 aspectos a considerar antes de iniciar um blog“.

Sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *