5 dicas de otimização on-page de seu site

Tempo de leitura: 3 minutos

O que é o SEO On Page?

Há muitos fatores que contribuem para aparecer nos primeiros resultados dos motores de pesquisa. Alguns dos elementos mais importantes se encontram no site em si e se chamam “On-Page Optimization”. 5 os elementos-chave são:

  1. Título da página
  2. URL
  3. Meta descrição
  4. Alt (Atributos)
  5. Conteúdo

Antes de fazer qualquer coisa na otimização da web, primeiro você tem que escolher as palavras-chave adequadas para seu blog, site, etc…

Títulos da página

Os títulos são muito importantes para a otimização On Page. Os títulos aparecem na parte superior do navegador e são usados por motores de busca para dar um primeiro sentido para a página. O título é um bom site onde localizar suas palavras-chave. Fazer o título direto ao ponto e certificar-se de que todas as páginas de seu site têm seus próprios títulos únicos é a chave para todo SEO. Você tem que ter em conta que com um termo de palavra-chave longo incluem muitas palavras específicas e isso pode beneficiar, a longo prazo, seu website.

URL

Uma URL otimizada deve ser o mesmo que o título da mesma. Às vezes, quando os sites são criados através de um Sistema de gestão de conteúdo (CMS), os URLS das páginas que mais escondidas podem ter uma URL muito longa e complicada por isso que devemos categorizar e otimizar todas elas para não encontrar problemas futuros. Tenta categorizar de forma simples para o usuário e de forma ágil para o Google, procurando sempre URLS curtas e colocando as palavras chaves o mais próximo ao www.

Meta descrição

A meta descrição é exibida no código da página. Certifique-se que cada página de seu site tenha sua própria tag de descrição única, uma vez que o Google odeia os duplicados, mesmo em seu próprio site. A descrição meta deve ser usado para descrever a página e deve conter menos de 155 caracteres. Ter uma descrição meta relevante aumenta as chances de que as pessoas a clicar no seu site, e também pode ser usado para incluir um número de telefone ou alguma outra chamada para a ação.

Estrutura do código

Ao estruturar o corpo do site, usa tags h1, h2 e h3. Os motores de busca como o Google, atribuem uma alta prioridade às palavras das tags h1 e h2. Obter o primeiro lugar no Google, será de pouco valor se o conteúdo de seu site não é relevante ou o conteúdo é confuso por que tão bom é posicionar como manter os usuários na web, uma vez que esta estatística é fundamental para o nosso amigo Google.

Atributos Alt

Muitas vezes, quando as pessoas fazem otimização no site, passam por alto os atributos Alt nas imagens. Ao descrever corretamente as imagens em um site de motores de busca se verá que até mesmo as imagens são relevantes para as palavras-chave. Ao fazer isso, também é mais provável que apareça nos resultados, quando a gente procura por imagens e por isso que temos um 2×1 de uma forma rápida. Tenha em conta que a maioria de sites “passam” da otimização das imagens de modo que a concorrência é menor.

Conteúdo (o rei do SEO)

O conteúdo é o rei do seo e este ponto é um dos mais importantes. Escreve para as pessoas, mas não se esqueça de incluir palavras-chave no conteúdo. É bom ligar para outros sites, sempre e quando sejam relevantes e do setor. Não abuses do linkbuilding em cada página, é melhor criar muitas páginas diferentes dentro da web e atribuir um número lógico de links por entrada.

Cria um novo conteúdo de forma ativa e modifica o já criado. O Google se nutre de conteúdo e se você não tem que criar, modificar o existente é uma forma alternativa de dizer ao Google que o seu projecto, continua ativo.

Já conhece um pouco mais do que o SEO on page, o Que técnica você usa você?

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