4 erros de e-mail marketing que você não deve cometer NUNCA

Tempo de leitura: 2 minutos

São muitos os factores que devemos ter em conta em nossas campanhas de e-mailing , mas o assunto é uma das mais importantes e a primeira tomada de contato. Às vezes é melhor saber que é o que nunca, nunca há o que fazer para fazê-lo bem.

Por isso, hoje vamos contar como NÃO deve ser o assunto do seu e-mail e assim fazer com que sua campanha de e-mailing, não vá a spam, para que seja aberta, lida e milly como fim último.

#1 Não use palavras como grátis, ofertas, desconto e superlativos.

Assunto de e-mail a evitar: Super mega oferta grátis em nossos serviços Certas palavras combinadas de certa maneira são carne para canhão da pasta spam.

A sério! São o seu alimento, o seu lanche, o cheiro a quilômetros bem que não usar essa palavra para atrair a atenção de usuários sorrateiramente, porque seu e-mail vela por eles.

#2 você Emoticons? Têm a sua graça, até que parece uma feira

Podem chamar a atenção e depende de como utilizá-lo em relação à frase de seu assunto pode acompanhar muito bem a sua campanha de e-mailing, mas…

Não te passes! Você não está falando por mensagens com seus amigos. Não tem que parecer um sinal de néon. Se dúvidas de como usá-lo, melhor não colocar. Além disso, pensa-se que muitas vezes não carregam corretamente e podem dar uma má sensação.

#3 Não escrever com tanta seriedade, meu senhor

Assunto de e-mail a evitar:Melhor leitor e prezado cliente

Zzzzzzz… Não só cansado, mas já avisa que vai dar uma surra com seus sérios serviços e produtos. A não ser que o e-mail que você tenha que enviar seja puramente informativo ou oficial não o utilize se você pretende vender algo novo. Se o que você está projetando é uma campanha de email marketing.

O derrame um pouco de graça! As estatísticas dizem que têm muitas mais as taxas de aberturas dos assuntos incríveis, divertidos, que nos tiram um sorriso ou aqueles que não podemos evitar abri-lo para continuar lendo.

#4 Mas nunca, nunca minta

¡Que isso é muito feio, homem! Ou seja, não crie uma expectativa de que quando você abra o e-mail não tenham nada que ver. Talvez consiga taxa de abertura, mas de que te serve se vão se decepcionar com o seu conteúdo e não vai conseguir nenhuma ação.

Assunto de e-mail a evitar:a Sua declaração de rendimentos a devolvero Conteúdo do e-mail:Em nossa consultoria fazemos declarações de rendimentos, que saem a restituir ou a pagar. Com sorte a sua, sai a devolver.Em resumo, escreve-se com sensatez, seja original e se permite a temática, até mesmo usa o humor, mas não crie expectativas falsas. Não faça papel de bobo, para os usuários. Acha que uma vez aberto o e-mail ainda, você tem que conseguir que cliquen através dos call to action para o seu e-mail e para isso é preciso que todos devem tê-los felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *